Desafio Profissional III 1
Teoria da contabilidade/ Responsabilidade social e meio ambiente/ Ciências sociais
Unidade: Pólos- Centro de educação a distância (CEAD)
Tutor: Fabiano Karaim
Nome: Ana Maria Juliani
RA: 9375335631
Curso: Administração
Porto Alegre 02/06/2014
Introdução/ Impactos da construção civil ao meio ambiente:
Os efeitos ambientais que a construção civil causa atualmente são nocivos e degradantes. Os prédios e edifícios alteram todo o meio ambiente tanto durante sua construção quanto depois de pronta em seu uso. As atividades nas obras criam poluições de diversos tipos: sonoras, residuais, partículas de materiais, tintas e etc.
Também com a crescente população e mercado imobiliário, a quantidade de área tomada pela construção civil e o abusivo uso dos recursos naturais é motivo de preocupação de todos os órgãos de preservação ambiental do mundo. Toda essa destruição acaba causando um enorme desequilíbrio provocado pelo choque e o trauma ecológico, esse trauma afeta diversos eco sistemas; animais, vegetais, solo e atmosfera.
Por isso hoje a L&G incumbe aos funcionários criando um comitê, na missão de planejar, criar, e colocar em prática meios de preservar e recompor os recursos naturais. E o projeto é criar algumas estratégias de sustentabilidade econômicas, ambientais e sociais. O Comitê se chama “Liga sustentável L&G”.
Os planos de ação criados pelo comitê são:
Eco economia L&G
Objetivo
Ação
Resultados esperados
Aplicar medidas econômicas e administrativas criando um novo fundo sustentável.
Utilização, sempre que possível, de fontes de energia limpa e renovável. Exemplos: eólica e solar.
Obter energia sustentável, gerando além de economia, a diminuição da produção de gases poluentes, gerados na produção dos combustíveis fósseis utilizados atualmente.
Processos produtivos que usem de forma racional a energia elétrica e a água.
Reduzir a queima dos recursos naturais,