Desafio profissional 3 Bimestre 3
I. Sumário 2
Introdução: 3
1. Diagnósticos dos Impactos da Construção Civil para o Meio Ambiente 3
2. Sustentabilidade Econômica 4
3. Sustentabilidade Ambiental 4
4. Sustentabilidade Social 5
5. CONSIDERAÇÕES A EMPRESA L&CONSTRUÇÃO. 5
6. Bibiografia 6 6. Bibliografia...............................................................................................................7
Introdução:
L&Construção empresa de Construção Civil atuante no mercado desde 1983, realizando projetos de construção de casas populares com qualidades, tornando-se uma empresa grandiosa em seu estado.
Porém com o passar dos anos, Manoel gerente de negócios vem se preocupando com os impactos que a empresa vem causando ao meio ambiente. Resolvendo então desenvolver projetos para Desenvolvimento Sustentável, adotando uma serie de práticas, não somente ambiental, mas também valorizando sua marca, lucros e manter-se no mercado.
1. Diagnósticos dos Impactos da Construção Civil para o Meio Ambiente
A construção civil é responsável por grande parte do impacto ambiental causado pelo mundo, seja pelo consumo de produtos naturais, pelas modificações da passagem ou pela geração de resíduos.
Quando os resíduos são dispostos em áreas não apropriadas para a disposição, estes podem gerar sérias consequências para o meio ambiente e altos custos ambientais. Dentre estes custos esta o fato de que montes de entulhos agregam lixo e se tornam abrigos de vetores transmissores de doenças (ratos, baratas e moscas) E de animais peçonhentos (cobras e escorpiões).
A Quantidade de resíduos de construção e de demolição gerada é, em média de 150 kg/m² construídos, sendo que os resíduos da construção constituem de 41% a 70% da massa dos resíduos sólidos urbanos, ou seja, em muitos municípios mais da metade dos resíduos gerados por toda a cidade é da construção civil.
A reciclagem seria a melhor opção para reduzir os impactos ambientais causados pelos resíduos de construção civil. Cerca de 70% do total