desafio atps
O setor de transporte aéreo é responsável pela movimentação de pessoas ou mercadorias pelo ar reduzindo distância-tempo, pois percorre longa distancias rapidamente. O Brasil Possui um dos maiores tráfegos aéreos do mundo e o setor passa por uma crise mais porem com muitas transformações como disse OLIVEIRA [...] há ainda muito que se aperfeiçoar a gestão e as políticas públicas do setor aéreo até que se alcance a finalidade última que é termos o consumidor bem atendido em conjunto com a geração de riqueza e progresso técnico. (OLIVEIRA, 2009, p.22)
Em 1972 foi criada a INFRAERO, responsável pela administração dos.
Principais o aeroportos do país quarta maior operadora aeroportuária do mundo e segunda em quantidade de aeroportos. Para Branco (2009) a situação dos aeroportos brasileiros foi se tornando caótica, terminais antigos e superlotados, infraestrutura precária, pistas sem sinalização, atrasos e cancelamentos uma rotina quase.
Insuportável para profissionais da área ou simples usuários do sistema. De acordo com a própria INFRAERO, no ano de 2009 os resultados trouxeram um lucro líquido de 338,9 milhões e foram investidos R$ 425 milhões em obras e equipamentos. Porém, apesar de ser um valor muito, tal investimento.
Ainda era insuficiente para as necessidades. Porem após o processo de regulação do setor aéreo o processo de desregulamentação foi Quase total sendo assim animando o setor aéreo brasileiro gerando assim novas empresas, competição por preços, forcando as empresas a trabalharem de forma eficiente se preocupando em oferta um serviço eficiente e obtendo lucros, permitindo assim diminuição nas tarifas, aumento de voos assim aumentando o fluxo de passageiros.