Desafiando Gigantes
Durante algum tempo, Taylor junto a sua esposa tem tentado gerar um filho, mas todas tentativas foram fracassadas, e ele descobre que o problema é com ele. Como o custo do tratamento de fertilidade é caro, eles acabam por deixar esse plano de lado. Diante de tantos problemas, o treinador pensa em abandonar sua carreira.
Contudo que está ocorrendo, com tantas frustrações, eis que surge alguém que muda toda a vida de Grant, através de um livro, livro esse que abre o coração e a mente do treinador, a Bíblia. Surge então o desafio, o desafio de acreditar no poder da fé, perseverança e persistência. Através da bíblia, ele então promove mudanças em seu trabalho, em seus jogadores.
Depois que ele percebe que a palavra de Deus é a chave para novas possibilidades, em sua vida, ele passa usá-la até mesmo em seu trabalho, mudando a vida das pessoas ao seu redor. Seus jogadores passam a ter uma nova postura, sendo motivados e se tornando vencedores.
O filme mostra bem o quanto é importante perseverar e não desistir em meio a tantas frustrações e decepções, pois Deus no seu tempo, que é diferente do tempo humano, traz a resposta para suas orações. O treinador Grant, é um exemplo do que muitas pessoas passam, e muitas dessas pessoas acabam desistindo de suas vidas sem ter mais razão para viver.
Contudo, o filme Desafiando Gigantes tenta mostrar que sempre existe uma razão para viver. Que mesmo com todos os desafios, Deus pode sim, te fazer um vencedor, te fazer gigante.