Desafiando Gigantes
Emilly Fernandes Carvalho
Prof. Bruno P. Santos
Instituto Teológico Quadrangular Jd. Industrial
Proposta: Desenvolver uma dissertação sobre um dos filmes: Corajosos, Prova de Fogo, A Virada, Desafiando Gigantes, ou O Fazendeiro e Deus.
Filme Escolhido: "Desafiando Gigantes". Um filme produzido por Alex Kendrick, no ano de 2006 nos Estados Unidos.
Grant Taylor é um treinador de futebol americano que tenta, com suas próprias forças, levar seu time nas costas tendo que lidar com problemas profissionais e famíliares.
O treinador leva sua vida humilde juntamente com sua esposa, enfrentando sérios problemas dentro de casa, tais como a dificuldade para ter filhos, devido à uma doença que o impede, a falta de recursos básicos e o fracasso na sua vida profissional.
Depois de anos sem avançar profissionalmente, Grant se vê perante o maior gigante de sua vida: O medo. Mas descobre através de sua fraqueza, como a grandeza de Deus pode se aperfeiçoar nela.
Assim como Grant se viu sem saída, assim podemos nos comparar a sua situação. Para todos os lados em que o treinador olhava, se via sem saída alguma. Foi então, que ele decidiu clamar ao Único que poderia o ajudar.
Nós cristãos estamos expostos a todos os tipos de luta todos os dias, e muitas vezes, não temos forças nem mesmo para clamar. Mas não se pode esquecer, que assim como diz em 1 João 4:4 "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." E que em Cristo Jesus, somos mais do que vencedores, e se entrarmos em juízo com Ele, perdermos o medo e desafiarmos os gigantes da vida todos os dias, poderá se ver portas sendo abertas e alcançar vitórias que aos olhos do homem era impossível.
Após uma conversa com um dos funcionários da escola, o qual todos os dias passava por cada um dos armário dos alunos, orando e declarando vitória e libertação sobre a vida dos mesmo, Grant recebe uma revelação de Deus, onde o mesmo usa ao funcionário para