desafiando gigantes
O filme “Desafiando Gigantes” narra a história de Grant Taylor, um treinador de futebol americano da Academia Cristã Shiloh, que após várias perdas em diversos jogos ele acaba se sentindo um fracassado, pois seu time não consegue ser bem classificado na competição estudantil, e como se não bastasse, os problemas em casa também começam a aumentar. Contudo, diante dessas situações, Taylor tenta dar a volta por cima. Taylor passa por diversas dificuldades em seu trabalho, mas uma que marcou bastante a sua vida profissional, foi quando ele escutou por acaso, seus colegas de trabalho falando que ele era um péssimo treinador e que a liderança do time necessitava urgentemente de uma nova chefia.
Diante de tamanhas dificuldades, Taylor resolve ir à um ambiente natural tranquilo para pedir ajuda ao Senhor, a quem ele realiza a seguinte oração:
“Eu amo o Senhor e a força. O Senhor é meu rochedo, minha fortaleza, meu libertador, meu Deus em que eu confio. Meu escudo, força da minha salvação. Meu refúgio. Eu invoco o Senhor, digno de todo o louvor, e fico livre de meus inimigos.”
Surpreendente é que o treinador reúne então os jogadores e conta-lhes o que fez dizendo que se todos confiassem, o time poderia sair daquela má colocação. Como sempre alguns foram contra e outros a favor, quem pensou igual e decidiu encarar e vestiu realmente a camisa do time foi vitorioso, já os que não acreditavam que era possível ver mudanças, assistiu apenas de camarote o time vencer a competição. E assim, Taylor mostra que mais uma vez a fé é capaz de mudar situações, ele desafiando os gigantes que existia em sua vida, e por pior que sejam, por mais monstruosos que pareçam não são invencíveis. Tudo depende da maneira como você encara as situações, quando tudo diz que não é o momento de provar que a fé move as montanhas e faz o impossível acontecer.