Depressão
Esses sentimentos como ansiedades, raiva, tristeza simplesmente não se florescem sobre nós sem que tenhamos domínio sobre eles. Mudaremos o que sentimos usando o raciocínio.
Irritabilidade
Impaciência
Instabilidade
Raiva
O papel das emoções na adaptação e sobrevivência começou há muito tempo, pelo menos desde há mamíferos. As emoções primárias, como medo e raiva ou impulso predatório, foi confiada a tarefa de assegurar a sobrevivência.
Enquanto o medo nos motiva a escapar ao impulso de atacar predatória nos motiva para caçar suas presas. O estado de natureza a emoção eo comportamento são muitas vezes dois pólos de um mesmo contínuo, com exceção de mamíferos com uma vida social intensa.
No ser humano, que vive no estado de cultura, as coisas são muito diferentes. Não podemos, independentemente das circunstâncias sociais, para atacar ou fugir quando sentimos raiva quando alguém ou algo nos assustar. Emoções e comportamentos não constituem para nós os dois pólos de um continuum, mas sim acabar representando elementos que podem entrar em conflito, como já muitas vezes inibir impulsos que surgem a partir de nossas emoções.