denúncia
O MINISTÉRIO PÚBLICO DA PARAÍBA, através do Promotor de Justiça que esta subscreve, vem, perante V. Exª, oferecer
DENÚNCIA
em face de
RENATO SOUSA, brasileiro, solteiro, desocupado, portador do CIRG n.º 9984033 e do CPF n.º 89047638873, residente e domiciliado na Rua José Amâncio, n.º 90-a, Bairro das Malvinas, Cidade Campina Grande, Estado Paraíba, tendo em vista o cometimento do crime objeto da investigação realizada no incluso inquérito policial, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
Na noite de 01 de setembro do corrente ano de 2014, o denunciado caminhava nas proximidades da Universidade Federal de Campina Grande por volta das 21:25h.
Quando avistou a vítima CAIO VIEIRA GAMA, que estava de saída da referida instituição de ensino após o termino de suas aulas. O estudante caminhava distraidamente, quando foi abordado pelo denunciado lhe pedindo “uma ajudinha” que lhe foi negada. Percebendo que estavam sozinhos no local, RENATO SOUSA proferiu graves ameaças a vítima, exigindo que lhe entregasse o tênis que utilizava na ocasião, e também o seu aparelho celular, o mesmo assim o fez.
Alguns instantes após o assalto, a vítima continuava no mesmo local, uma viatura da polícia passou por lá enquanto fazia uma ronda pelas redondezas. CAIO VIEIRA GAMA, chamou os policiais e relatou o que havia acontecido naquele momento, saindo então em diligência atrás do delinquente.
Alguns quarteirões a frente, foi avistado o denunciado em fuga. Reconhecido pela vítima, foi preso em flagrante e levado à delegacia para que prestasse depoimento.
DO DIREITO
Com tal comportamento, o denunciado cometeu o crime de ROUBO, devendo, por conseguinte, responder pelas sanções correspondentes ao seguintes tipos penais: art. 157, § 1º, Código Penal Brasileiro.
DOS PEDIDOS
Por conseguinte, requer o Ministério Público a V. Exª seja