Democarcia E Os Jovens

2020 palavras 9 páginas
INTRODUÇÃO

Neste trabalho irei abordar sobre a democracia e os jovens que é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo),directa ou indirectamente, por meio de representantes eleitos ² forma mais usual. Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico. Outros itens importantes na democracia incluem exactamente quem é "o Povo", isto é, quem terá direito ao voto; como proteger os direitos de minorias contra a "tirania da maioria" e qual sistema deve ser usado para a eleição de representantes ou outros executivos.

DESENVOLVIMENTO

Democracia:
Democracia é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente — directamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal. Ela abrange as condições sociais, económicas e culturais que permitem o exercício livre e igual da autodeterminação política. Democracia e os Jovens
De um ponto de vista sociológico, a expressão Democracia designa “um princípio ou sistema social ou político que defende que o indivíduo, apenas pela sua qualidade de pessoa humana, e sem ter em conta as suas qualidades, posição ou status social, raça, ideologia ou património pessoal, tem direito a participar nos assuntos da comunidade e a exercer nela a direcção que propor­cionalmente lhe corresponde.”
Somos, cada vez mais, chamados a avaliar se seremos ou não capazes de viver numa democracia. Democracia esta que congrega em si direitos mas também os muitas vezes esquecidos deveres.
Presentemente têm sido muitas as de­monstrações de descontentamento para com a democracia existente. To­dos reclamamos para nós direitos e mais direitos sem, na maioria das ve­zes, termos antes cumprido os nossos deveres.
A

Relacionados

  • Artigo
    3803 palavras | 16 páginas
  • Psicologia juridica
    28162 palavras | 113 páginas
  • 2013 CiceroJoaoCostaFilho VCorr
    230527 palavras | 923 páginas