demanda de mercado
O presente trabalho é sobre Demanda de mercado, mais concretamente sobre como se pode identificar a demanda de mercado e medir o seu equilíbrio, para que possamos obter de forma geral seus conceitos, leis, e maneiras que afetam uma demanda de bem e sua distinção entre demanda e sua quantidade a ser demandada.
Temos como objetivo iniciar uma análise econômica considerando que a mesma é significativamente mais fácil do que a realidade com a qual se deforma.
De início definiremos Demanda de mercado e nas demais partes deste trabalho relataremos outros fatores como as leis, as variáveis, ofertas e equilíbrios de mercado e alguns outros fatores que estão inseridos na demanda de mercado. Para que se compreenda o funcionamento de sistema do mercado, é preciso entender como funcionam seus principais conceitos.
Demanda de Mercado
Se procurarmos no dicionário ele definirá Demanda como: quantidade de um bem ou de um serviço que o mercado ou um conjunto de consumidores quer comprar, por oposição à oferta, os fundamentos da análise da demanda ou procura estão alicerçados no conceito de subjetivo de utilidade. A utilidade representa o grau de satisfação que os consumidores atribuem os bens ou serviços que podem adquirir no mercado. Representa o máximo a que o consumidor pode aspirar, dado sua renda e os preços no mercado.
A demanda pode ser interpretada como procura, mas nem sempre como consumo, uma vez que é possível demandar (desejar) e não consumir (adquirir) um bem ou serviço.
Para definir demanda de um modo formal, é preciso notar ainda que o agente econômico, particularmente expressa suas necessidades de adquirir produtos no mercado, determinando uma quantidade que irá satisfazer-lhe e criando uma expectativa sobre o custo ou adquirir esse produto. Cada um expressa o seu desejo, e sendo assim possui preferências ora semelhantes, ora distintas. Não é