Definição de requisitos com BPM
BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
DISCIPLINA: Linguagem de Programação IV
EDUCADOR: Libório de Oliveira Júnior
TURMA: 6º Período
ATIVIDADES
DATA: 25/09/2015
ACADÊMICO: Tháricki Felipe Pereira
PROJETO MODELAGEM DE SISTEMA PARA SALÕES DE BELEZA
1 MODELO CONCEITUAL
Um sistema para uso específico em salões de beleza de pequeno e médio porte cujos processos são simples. Dota de controle de agenda e entradas no caixa. Basicamente o sistema irá permitir o cadastro de clientes, produtos, fornecedores e tarefas. Esses cadastros serão utilizados para gravar em horários na agenda e salvar entradas de valores no caixa.
2. LEVANTAMENTO DE REQUISITOS
2.1. Requisitos funcionais
2.1.1. O sistema deverá permitir cadastro de clientes, produtos, fornecedores para aqueles produtos e as tarefas que são realizadas no salão. Além disso, deverá ser cadastrado saídas de produtos ou serviços como entrada de valores no caixa para poder ser consultado em outros momentos.
2.1.2. O sistema deverá ter o controle de agenda, permitindo visualizar horários e tarefas para quais clientes foram cadastrados e cadastrar novos horários em espaços de horários vagos.
2.2. Requisitos não funcionais:
2.2.1. O sistema deve gravar os dados em um banco de dados local.
2.2.2. O sistema deve ter facilidade de entendimento para que qualquer pessoa do ramo possa usá-lo por completo. Para isso, os menus devem ter nomes fáceis, intuitivos e com pequenas explicações (se necessário). As telas devem ter fácil acesso, ou seja, não precisar de mais de 3 cliques para conseguir a visualização.
2.3. Detalhamento de requisitos
Requisito Funcional
F1
Cadastrar clientes
Oculto ( )
Descrição:
O usuário deve acessar a tela de cadastro de clientes pelo menu “Cadastros -> Cadastrar clientes”. Nessa tela, devem ser preenchidos os campos, dos quais apenas o nome é obrigatório. Após isso, clicar em salvar e esperar a confirmação do cadastro.
Requisitos Não funcionais
Nome:
Restrição:
Categoria: