Definição de metas e objetivos
By sua-mente on abril 30th, 2012
Apenas 3% dos adultos têm objetivos claros, escritos, específicos, mensuráveis, tempo-limitado, e por cada estatística, eles realizam dez vezes mais do que as pessoas sem objetivos em tudo.Por que é então que a maioria das pessoas não tem objetivos?
Primeiro Mito: “eu já tenho metas; eu não preciso definir qualquer meta.” Pessoas que dizem isto também dizem que seus objetivos são ser ricos, felizes, bem sucedidos, e viver seus sonhos. Conquistar estas coisas não são metas, são desejos e fantasias comuns a toda a humanidade. Uma meta é como uma bela casa, cuidadosamente concebida, revista continuamente, atualizada regularmente e trabalhada constantemente. Se não for por escrito, é apenas um sonho ou um desejo, um objetivo vago com nenhuma energia por trás dele.
Segundo Mito: “eu não preciso de metas; eu estou indo muito bem.” Viver a sua vida sem objetivos e metas é compensado através de um território desconhecido com nenhum sinal da estrada e nenhum roteiro. Você não tem escolha, mas você vai longitudinalmente, reagindo e respondendo a tudo o que acontece e esperando sempre o melhor. Se você estiver fazendo as coisas bem hoje, sem planos e objetivos escritos, você poderia provavelmente fazer melhor no futuro se você tivesse esses objetivos claros, além da capacidade de medir seu progresso como você vai longitudinalmente. É essencial ter objetivos e definir seus objetivos.
Terceiro Mito: “eu não preciso de metas escritas; tenho-as todas em minha mente.” O fluxo de consciência média inclui aproximadamente 1.500 pensamentos um minuto. Se seus objetivos estão apenas em sua mente, eles são invariavelmente desordenados, vagos, confusos, contraditórios e deficiente em muitas maneiras. Eles oferecem sem clareza e não lhe dão nenhuma potência de propulsão. Você se torna como um navio sem um leme, à deriva com as marés, falhando inevitavelmente nas rochas e nunca realmente cumprindo seu verdadeiro