Definição de capitalismo
A segunda maior liberdade que existe à uma pessoa é a liberdade financeira, perdendo somente para a liberdade de ir e vir (que é quando não se está preso ou em cativo). Isto é, depois da liberdade de ir e vir, a maior liberdade humana é a independência econômica. A terceira liberdade é de opinião/crença/culto/costumes. Apesar da classificação, todas são proporcionalmente importantes e estão interligadas, diretamente e indiretamente, o que desqualifica um herarquia, sendo apenas uma ordem de apresentação/importancia.
Então as 3 são:
1ª liberdade: ir e vir (locomação)
2ª liberdade: econômico
3ª liberdade: crença/costumes/tradições/opinião.
(Lembrando que estas 3 não são nem as únicas, nem as principais. Mas as mais notáveis e debatidas entre a direita e a esquerda).
Uma pessoa que possue dependência econômica, como as crianças ou os dependêntes de auxílios governamentais, são seres presos sobre a tutela da fonte de renda, isto é, dos pais ou do governo. Um pai pode ter autonomia até sobre os gostos de uma criança, já que a decisão do que estará na casa está sob o comando de quem tem dinheiro. O mesmo se aplica ao governo.
Os socialistas gritam por liberdade, mas são contra a liberdade econômica.
Os governos socialistas, muitas vezes, impedem a 1ª liberdade por motivos banais, ou por repreensão à 3ª liberdade, mas sumariamente, proibem a 2ª liberdade aqui proposta.
O desfeito da 1ª liberdade torna a pessoa prisioneira, como na Coréia do Norte, onde é punível a tentativa de se auto-exilar, punição que as vezes é a morte.
O desfeito da 2ª liberdade torna a pessoa dependente, fazendo-a ser submissa de modo proporcional à % de sua renda ao emissor.
O desfeito da 3ª liberdade torna a pessoa reprimida, muitas vezes humilhada ou difamada.
Se os socialistas tem, em fundamento de sua ideologia, a quebra da 1ª justificada pelo atropelamento da 3ª ao mesmo tempo que prega abertamente, alto e