Defesa suspensão cnh
..., brasileiro, inscrito sob CPF nº ..., portador do RG nº ... e CNH nº ..., vem respeitosamente perante Vossa Senhoria, interpor o presente RECURSO, em razão da notificação de instauração de processo administrativo nº ..., pelos seguintes fatos e fundamentos.
1. Dos Fatos
Na noite do dia..., por volta da 1 hora da manhã, ao retornar para casa, o condutor do veículo ..., ora recorrente, foi parado em uma Blitz na rua...
Prontamente apresentou os documentos requeridos pela Autoridade ali de serviço. A autoridade foi enfática no momento da realização do bafômetro dando claramente a entender que se o recorrente não realizasse o bafômetro seria multado mesmo assim. Não se recusando em momento algum a submeter-se a realização do exame, como prova da conduta ilibada que tem como cidadão, respeitando e colaborando com as Autoridades de Trânsito, o condutor realizou tal teste.
Acontece que ao realizar o exame de etilômetro, a alcoolemia do recorrente estava ... miligramas acima do permitido na época do evento, por tais razões foi autuado, e seu veículo foi liberado porque havia condutor apto para tanto.
A multa foi devidamente paga conforme demonstra-se pelo comprovante em anexo.
2. Dos Fundamentos.
O autor está ciente da infração que cometeu, e sabe das consequencias de dirigir embriagado, já tendo sido paga a referida multa, o que por si só tem o condão de reprimir tal fato.
Ademais, o autor estava retornando para casa de uma comemoração em um restaurante com a namorada, a mesma sequer bebeu, tanto é que foi liberada para conduzir o veículo do recorrente.
Outrossim, o mesmo faz uso do veículo para trabalhar, e uma eventual suspensão do direito de dirigir influiria no seu próprio sustento e nos dos seus filhos, que dependem do pai.
Aliás, como se denota da notificação o índice de alcoolemia é relativamente baixo, sendo que está acima do limite permitido apenas ... miligramas. O índice de teor