Defesa de Criação Mascote
Castro é o polo industrial do leite, com mais de 6 mil litros produzidos por produtor em um mês. Há centenas de produtores que contribuem para que a cidade permaneça como a maior produtora de leite do Brasil.
Para isso o investimento tecnológico na produção beira a casa dos bilhões. Com maquinário para ordenha e identificação do gado são em sua maioria importados. As várias empresas instaladas na cidade que revendem esses produtos mantem relações entre clientes e empresa apenas para negócios.
É essa a questão que iremos abordar na campanha. A relação entre o produtor e a marca, pois acreditamos que por se tratar do contato direto da marca com o cliente, deve-se acontecer uma colaboração mutua. A marca oferecer o melhor para o cliente, e o cliente um feedback para aperfeiçoamento da empresa.
Com este proposito o tema da campanha será intitulado como “Casa da Vaca: Onde o cliente é nosso Amigo!”. Assim criando um vinculando maior, podendo interagir com mais precisão e personalização.
Para que tal vinculo mencionado possa existir é necessário que haja uma ponte entre a empresa e o cliente. Nesse caso a criação de um mascote é fundamental para que o produtor sinta-se em casa, seguro e acolhido.
Sendo o mascote elemento principal para a campanha.Terá como objetivo tornar o diálogo entre o cliente e a marcar mais intimista.O mascote terá como apoio outras peças publicitárias que serviram como auxilio para a divulgação do personagem. Assim a campanha será constituída de 6 peças: mascote, flyer, folder, outdoor, spot e VT.
A mascote, uma vaquinha nomeada de “Mimosa”, trará um refrigério para a empresa. Devido ao seu nome, como sabemos trata-se de algo carinhoso e predileto. Com ela as relações entre cliente e marca ficará dinâmica.
Dos vários personagens de marca que se conhece muitos são o próprio retrato dos benefícios e atributos do produto que representam, além de proporcionar benefícios psicológicos e emocionais. (GOMES, 2005)
Dessa