Defeitos em circuitos elétricos
Resumo
Esse relatório dispõe sobre resistores, medições de circuitos abertos e em curto-circuito, simulado em resistores em série ou paraleolo, e com o auxílio de componentes de precisão foi verificado as medidas de corrente, tensão e resistência,usando assim também a aplicação da lei de ohm .
Fundamentação teórica.
Circuito em série;
Quando dois ou mais resistores são conectados em seqüência como mostra a Figura 1, é dito que estão em série. Neste caso, a corrente (I) é a mesma que passa por cada um dos resistores.
Circuito em paralelo;
Outra forma de conectar resistores é em paralelo, como mostra a Figura 2. Neste caso, a corrente (I) produzida pela fonte é dividida em diferentes correntes. Lembrando que a corrente elétrica é uma conseqüência do fluxo de carga e que a carga total do circuito se conserva, temos que a corrente (I) do circuito deve se separar-se em diferentes correntes.
Circuito Misto;
Um circuito misto é composto por um conjunto de resistores em série e outros em paralelo conforme Figura 1. Para calcular a resistência equivalente de um circuito misto deve-se simplificar o circuito resolvendo as associações separadamente até chegar um circuito em série simples.
Lei de Ohm;
A primeira lei de Ohm estabelece que a razão entre a diferença de potencial e a corrente elétrica em um condutor é igual a resistência elétrica desse condutor. Vale salientar que a explicação foi desenvolvida tendo como base um condutor de resistência constante. É por isso que condutores desse tipo são chamados de condutores ôhmicos.
Circuito aberto;
Um ponto aberto em qualquer parte de um circuito é, na verdade, uma resistência extremamente alta que implica em ausência de fluxo de corrente através do circuito. Curto-Circuito;
Um curto em qualquer parte de um circuito é, na verdade, uma resistência extremamente baixa. O resultado é um fluxo de uma corrente muito maior pelo