Ciencia e tecnologia
TECNOLOGIAS ASSISTENCIAIS E A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO EM PACIENTES CRITICOS, URGÊNCIAS E EMERGENCIAS.
Edna da Silva Cavalcante – RA 6662433949
Elaine Miguel – RA 6788410808
Flávia Danielle de P. Pianco dos Santos - RA 6814014567
Héryca Nycársia Norões de Oliveira - RA 6814003429
Prof.ª: Fatima de Carlo Meza Torrealba
Campinas 15 de abril 2013.
Resumo: A conscientização da equipe de enfermagem sobre a importância de valorizar a figura humana do paciente colabora para que sua ansiedade seja diminuída. É importante que seja analisado não somente a sua entrada no serviço de atendimento de urgência, mas toda a situação pela qual o paciente está passando, buscando, além de recuperar sua saúde física no momento, identificar suas emoções, suas frustrações e seus desejos na ânsia de sair do caráter emergencial.
Vivo e do hospital curado. Para o desenvolvimento deste trabalho, partiu-se do pressuposto de que a humanização tem se tornado destaque, que o profissional de enfermagem é um dos principais responsáveis por esta prática, e então, buscou-se verificar as possibilidades de um processo de atendimento humanizado em atendimentos de pacientes críticos e de urgência e emergência no ambiente hospitalar.
Conclui-se que o atendimento Humanizado, principalmente nos setores de urgência e emergência, é um ato a ser seguido, a fim de melhorar na assistência não só de enfermagem, mas de toda a equipe que assiste ao paciente. Tal tarefa requer certo tempo de adaptação devido às rotinas que são instauradas nos serviços hospitalares e que muito contribuem para atitudes dos funcionários em cumprir protocolos de atendimento previamente estabelecidos por cada instituição.
TECNOLOGIAS ASSISTENCIAIS E A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO EM