deep web
Entretanto, o que talvez você não saiba é que existe uma internet invisível, com milhares de sites e páginas de conteúdo, mas que você jamais conseguirá acessar.
A "Deep Web" nada mais é do que aquilo que não aparece na internet convencional, aquilo que se esconde por detrás dos milhões de dados que a "Internet Visível" nos apresenta diariamente, através de motores de pesquisa como o Google ou Yahoo, por exemplo. Na realidade, aquilo que existe à superfície equivale, segundo especialistas, a cerca de 4% do todo que a "web" tem para oferecer.
Mas vale dizer que também tem muita coisa de ótimo nível “escondido” na “Deep Web”. Muitas universidades de renome e instituições de pesquisa científica partilham as suas informações em sites próprios na “Deep Web”. Existem também comunidades de investigadores e entusiastas que precisam fazer partilha segura de informação fora da 'web' normal. Algumas instituições disponibilizam enciclopédias sobre os mais variados assuntos, com informação cerca de mil vezes mais aprofundada do que a disponível na Internet que utilizamos diariamente.
A Informação pública na “Deep Web” gira em torno de 400-550 vezes maior do que a internet visível.
× A “Deep Web” contém cerca de 550 bilhões de documentos individuais em comparação com o 1.000.000.000 da Web comum.
× Existem Mais de 200.000 sites na “Deep Web”.
× 60 dos maiores Deep-Web sites juntos, possuem cerca de 1 Exabytes (1 EB = 1 152 921 504 606 846 976 Bytes – seria como você ter 1 048 576 HD´s de 1 Terabyte) de informação - por si só suficiente para exceder o tamanho da Web visível em 40 vezes.
× A “Deep Web” é a maior categoria crescente de novas informações sobre a Internet.
× Sites “Deep Web” tendem