Decalração de Experiencia
GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Antonio Augusto Junho Anastasia
Governador do Estado de Minas Gerais
Alberto Pinto Coelho
Vice-Governador do Estado de Minas Gerais
Renata Maria Paes de Vilhena
Secretária de Estado de Planejamento e Gestão
Paulo Sérgio Martins Alves
Secretário-Adjunto de Estado de Planejamento e Gestão
Adriane Ricieri Brito
Subsecretária de Gestão da Estratégia Governamental
Margarida Maria Souto Fantoni
Assessora-Chefe da Assessoria de Gestão da Informação
Subsecretaria de Gestão da Estratégia Governamental
Equipe técnica:
Angélica Torquette Rovedo
Larissa Souza Batista
Luciana Prado
Luiz Henrique de Sousa Ramos Fernandes
Melissa Souza Salles Barrozo
Thiago Carvalho D’ Ávila
Henrique Rodrigues Moreira
Caro servidor,
Sendo o conhecimento humano o insumo básico que norteia as atividades das organizações, a sua adequada gestão constitui desafio primordial a ser enfrentado, particularmente em tempos de transformações constantes. O sucesso na obtenção dos resultados almejados é proporcional à atenção conferida aos processos de geração e disseminação de novos conhecimentos, estimulando-se o aprendizado permanente.
É neste contexto que se insere a Política Estadual de Gestão do Conhecimento, instituída por intermédio da Resolução SEPLAG nº 55, de 27 de julho de 2012, instrumento que traduz mais um passo na exitosa trajetória do Governo de Minas em direção ao aprimoramento crescente da gestão pública estadual, fundado no “Choque de Gestão”.
O objetivo final da iniciativa é a agregação de valor aos serviços públicos, mediante a formalização de meios e práticas focadas na valorização e incremento do nosso capital intelectual, bem como na otimização da sua aplicação em prol do desenvolvimento do Estado.
O desafio está lançado, e o nosso êxito vai depender do efetivo engajamento de todos. Para que você, servidor, possa começar a se familiarizar com esta nova perspectiva de trabalho, elaboramos a