de volta as suas raízes
Em uma floresta distante, no reino animal onde havia várias espécies de aves lá se iam um bando de araras e sem perceber uma dispersou-se das demais, vinha a por seu ovo no primeiro ninho que á encontrou mesmo já estando ocupado, pois já não conseguia mais segurar, e pôs seu ovo, daí então voltou a voar para alcançar as suas companheiras do bando.
Alguns dias depois todos os ovos eclodem e nascem os dois filhotes de papagaio e um que era muito estranho e diferente. No decorrer dos dias foram crescendo e os dois cada vez mais se pareciam e aquele outro pássaro também crescia porem diferente dos seus irmãos achavam muito feio, pois seu bico era maior que o deles e sua penugem também muito feia, não era igual a dos irmãos, então os dois começaram a rir dele e a todo instante queriam por fora do ninho.
Ao contrário dos seus filhos a mamãe pássaro mesmo sabendo que não era seu filho aceitou em seu ninho e cuidava muito bem dessa ave estranha que algum pássaro veio a deixar junto aos seus ovos.
Mas o tempo foi passando aquela ave foi crescendo a cada dia ficando mais linda com suas penas radiante, deixando os demais animais da floresta curiosos tentando entender o porquê ele tinha as penas coloridas. Os pássaros os quais ele convivia desde que nasceu passaram a admirá-la porque sua beleza elogiando e sempre querendo entender o porquê da sua beleza e assim se tornaram grandes amigos fazendo vôos juntos.
Em uma de suas revoadas encontrou sua família biológica e foi embora com ela, mas nunca esqueceu a família a qual lhe adotou e sempre voltava para revê-los.