ddss
Levi Mynssen de Mello – Licenciatura em Música – 6º Período
Filme “A Múmia”
Evy é uma bibliotecária que sabe muito da história do Egito Antigo assim como da língua desse curioso povo. Ela está presa no lugar onde trabalha, biblioteca nacional de Cairo, pois não é admitida em nenhuma universidade, tendo sempre que cuidar das trapalhadas de seu irmão e das suas próprias (pois arruma algumas confusões na biblioteca). Mas tudo está para mudar.
Numa de suas várias saídas, Jonathan, seu irmão, rouba de um preso um objeto que parece uma caixa e, quando aberto, contém um mapa para a cidade perdida de Hamunaptra. Trata-se de uma lenda pouco falada de uma cidade onde repousam os mortos, que conteria diversos tesouros(incluindo dois livros que muito interessam Evy, o da vida e o da morte).
Determinada a encontrar a tal cidade, que ficaria no esquecimento após seu patrão queimar, “acidentalmente”, o mapa, ela vai em busca do preso(Rick O’Connel, o protagonista) a quem o objeto pertencia. Este diz que irá ajudá-la (pois na verdade esteve lá e sabe o caminho) se ela o tirar da cadeia. Ela consegue, após um acordo com o dono de lá (por meio do qual este ganhará uma parte dos lucros da expedição), soltá-lo e, por fim, embarcar num navio que os levará até o lugar. Mas nada será tão simples, pois guerreiros que protegem a cidade sempre estão rondando o grupo ( que ainda tem a concorrência de exploradores americanos, que também contam com a ajuda de outra pessoa que já esteve na cidade), atrapalhando a busca da maneira que podem. Chegando na tal cidade, Evy acaba encontrando o caixão de Imhotep e, sem saber, trá-lo de volta à vida lendo o livro da morte. Com isso, vem pragas do Egito e sua promessa incansável de ressuscitar sua amada, por quem morreu a séculos atrás. Para isso ele precisou caçar alguns dos exploradores que abriram uma caixa com artefatos necessários para o ritual e capturar Evy, que será o sacrifício da cerimônia.
Tentando livrar o