dddddd
Para isso, a corretora escolheu a agência F.biz, que ficou responsável por criar o site e elaborar todas as ações de marketing para lançar a empresa no mercado. Segundo Marcelo Blay, sócio-diretor da Minuto, a proposta é apresentar essa nova modalidade de comercialização de seguros e ganhar relevância em meio aos clientes.
“O mercado de venda de apólices no Brasil está em franca expansão e cresce cerca de dois dígitos por ano, com uma expectativa de atingir um avanço de 12,8% em 2012. Seguindo a tendência de outros países, como a Inglaterra, onde cerca de 50% da comercialização é realizada pela web, nós da Minuto estudamos e nos estruturamos durante um ano para entrar no mercado e atender às expectativas dos brasileiros. Agora, precisamos mostrar a todos a novidade, que traz mais facilidade e agilidade para os clientes”, explica o sócio-diretor. Outro dado aponta que a comercialização de seguros de automóveis on-line deverá ocupar 10% de participação no mercado até 2016.
Mas qual é o público?
A Minuto Seguros deriva da Blay Corretora de Seguros, que possui 17 anos de experiência na comercialização tradicional de apólices. Como a venda de seguros on-line ainda é incipiente no País, a empresa decidiu entender qual seria o seu público e, consequentemente, estruturar a plataforma do site e o approach com os usuários. Para isso, a empresa encomendou à McKinsey uma pesquisa que auxiliou no desenvolvimento de um plano de negócios e marketing.
A análise do mercado teve como foco captar o relacionamento dos clientes com os corretores de seguros, além de identificar qual consumidor busca primeiramente a internet