A História da Bandeira Quadrangular
NOME:
PROFª.:
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
DISCIPLINA: METODOLOGIA DO TRABALHO ACADÊMICO
DATA: 05/05/2014
RESUMO
Relata-se que a Bandeira do Evangelho Quadrangular foi criada por Aimée Semple McPherson a fundadora da Igreja Quadrangular, no inicio da década de 30, e desde então a bandeira é o simbolo desta denominação até os dias de hoje. As cores, as franjas, a bíblia aberta, o número quatro, o quadrado, a cruz tem um significado muito especial, foram totalmente inspirados pelas escrituras sagradas, e pela visão que Aimée teve quando sentiu em seu coração que a Igreja precisava ter um simbolo que fosse reconhecido por todo o mundo.
PALAVRAS-CHAVE: Bandeira; Quadrangular; Aimée Semple McPherson
1 INTRODUÇÃO
No ano de 1930, Aimée Semple McPherson sentiu a necessidade que uma bandeira, nas escrituras conhecido como “estandarte”, que representasse a plenitude do Evangelho Quadrangular que a ela foi revelado. Nos primeiros seis meses de 1930, Aimée costurou a primeira bandeira e a primeira fotografia desta apareceu em Julho de 1931 no Bridal Call Foursquare.
2 A CRIAÇÃO DA BANDEIRA
Aimée estudou cuidadosamente o Antigo Testamento antes de desenhar a bandeira, ela queria que houvesse procedentes das escrituras, pois um dos nomes compostos de Deus inclui a palavra bandeira – JEOVÁ-NISSI – O Senhor é a minha bandeira, Ex. 17:15b. As quatro cores foram inspiradas através do peitoral dos sacerdotes de Israel e também essas cores predominavam nas cortinas do tabernáculo. São elas: VERMELHA – Jesus salva, AMARELA – Jesus batiza com o Espirito Santo, AZUL – Jesus cura e ROXO – Jesus voltará. “Farás também o peitoral do juizo de obra esmeralda, conforme a obrado éfode o farás, de ouro, e de pano azul, e de roxo, e de vermelho, e de linho fino torcido o farás.” Ex. 28.15. As franjas cor de ouro significam uma necessidade de lembrarmos constantemente da palavra de Deus. Por ordenação de Deus, os israelitas usavam franjas nas