DAWS
Próximo do aniversario de quatro anos da tragédia, a cidade italiana de Trento, doou um auditório projetado por Renzo Piano, que foi inaugurado em Outubro, juntando esforços para ajuda na reconstrução da cidade medieval.
Renzo Piano faz uma forma arrojada, um cubo inclinado, criando o efeito de instabilidade. O auditório é formado por três cubos interligados feitos puramente de madeira (1,165 metros cúbicos no total). Toda a estrutura foi pré-fabricada e depois montada no local pela Log Engenharia, que montou tudo juntamente com 800.000 pregos, 100.000 parafusos e 10.000 suportes.
A estrutura de 2500 metros quadrados apresenta um volume central, que abriga o auditório de 238 lugares, e dois volumes de serviços: uma área de serviço público, com um hall de entrada e área de apoio com vestiários e espaço de apoio adicional. Cada um é revestido de tacos de larício multicoloridos e tratados de forma especial, cada um com cerca de 25 centímetros de largura e quatro centímetros de espessura.
O auditório de 238 lugares tem um palco que pode conter cerca de 40 músicos. O ângulo dos assentos garante as melhores condições possíveis de audição e visão. mas permanecendo sempre separados deles, em outros casos, flutuando no espaço, pendurados a partir da parte de cima. Duas paredes acústicas de aproximadamente dois metros de altura seguem pelas laterais do palco, refletindo o som em direção à orquestra, garantindo as melhores condições possíveis de audição.