Das redes sociais a inovação
Informação:
A informação é um bem precioso tanto no ponto de vista acadêmico como no profissional, além de gerar benefícios sociais que estimulam o desenvolvimento e são recursos fundamentais para a formação e manutenção das redes sociais.
A configuração em rede é necessária aos seres humanos, ela estabelece relações de trabalho e amizade.
As redes sociais divulgam informação, e toda forma de conhecimento, cabe a nós decidirmos o que é importante para cada um, para chegarmos a inovação com certeza o passaporte e a informação.
Redes Sociais:
As pessoas estão no meio de relações que desenvolvem durante toda uma vida, seja com a família, amigos, na escola ou no trabalho, dessa forma, a própria natureza humana nos liga a outras pessoas e estrutura a sociedade em rede.
As redes sociais, segundo Marteleto(2002,p.72),representam (...) um conjunto de participantes autônomos, unindo ideias e recursos em torno de valores e interesses compartilhados.
A rede, que é uma estrutura não–linear, descentralizada, flexível, dinâmica, sem limites definidos e auto organizável. A rede é um instrumento de captura de informações.
Estamos vivendo na era da informação, processos sociais organizam-se cada vez mais em torno de redes.
As redes dentro do ambiente organizacional funcionam como o compartilhamento de informações e conhecimentos, A formação de redes acontece das mais variadas formas desde um intervalo no trabalho para tomar cafezinho com os amigos em uma conversa informal, ou sair com os amigos depois do expediente ou até mesmo em reuniões e congressos.
As conversas nas organizações de negócios geralmente apresentam dois objetivos básicos: confirmar a existência do conhecimento e o compartilhamento do conhecimento tácito dentro da comunidade da rede.
O maior desafio da era da informação e fazer com que as pessoas compartilhem o conhecimento.
Redes, durante todo o tempo passam despercebidas, são estruturas invisíveis, informais, tácitas,