darwin e a seleção natural
Teoria do Design inteligente
No ano de 1993, o professor e cientista Phillip E. Johnson (Professor de Direito na Universidade da Califórnia, Berkeley), se reúne com alguns cientistas a fim de encontrar resposta para uma dúvida ainda persistente: De onde viemos? O que nos trouxe a existência?
Para Phillip essa é uma das questões mais importantes no que diz respeito ao ser humano. Uma resposta concreta sobre nossa origem, vem sendo pesquisada há anos pelos cientistas mais conceituados do mundo. Um dos integrantes do grupo formado por Johnson por nome de Paul Nelson (Filósofo e Biologista), pensa que a pergunta que mais se encaixaria a essa pergunta seria: Qual a causa desse projeto chamado Ser Humano ter sido criado? Para qual propósito?
Esse grupo de filósofos e cientistas começaram a formular várias alternativas que pudessem dar uma resposta sobre os mistérios da origem da vida. Teoria essa que nasceu nos pensamentos de Charles Darwin. Aos 22 anos, Charles saiu de sua terra natal em busca de fatos que certificassem a origem da vida. Logo após algumas observações feitas por Darwin, o mesmo afirmou em seu livro A origem das espécies que toda a vida era resultado de forças naturais puramente desgovernadas. Esse processo ficou conhecido por todos , até os dias de hoje como Seleção Natural.
Paul Nelson comenta que antes de Darwin, outros cientistas acreditavam que a vida poderia ser fruto de um projeto ou plano, porém a ideia de Darwin acarretou uma profunda mudança nessas teorias. Darwin foi o primeiro cientista a oferecer um experimento plausível para compreender a origem da evolução. Através de suas observações, apenas os mais fortes e os que possuíssem facilidade para a adaptação em qualquer ambiente sobreviveriam dando origem a outros seres inteligentes.
Jonathan Wells (Autor do Livro “Icons Of Evolution”), explica que Darwin selecionou algumas espécies para comprovar que todos nós somos produto de uma Seleção Natural, como