Seleção Natural - Darwin
Alguns seres vivos têm a capacidade de sobreviver ao longo do tempo em cima do prejuízo de outros. Concordamos em dizer que os mais fracos são os mais favorecidos, pois estes se unem em grupos para aumentarem suas forças e chances de sobrevivência.
Seleção natural é a ideia central do pensamento darwinista. Todos os seres vivos tem uma capacidade de se adaptar ao meio ambiente, mas cada um tem um limite para essa adaptação, uma “particularidade”, mas uns tem mais inclinação para se adaptar do que o outro e esses que tem característica adaptativas mais favoráveis são os que sobrevivem melhor e, consequentemente, por mais tempo e a partir daí vão passando suas características de forma hereditária.
Podemos entender por evolução biológica um “conjunto de transformações que ocorre no decorrer de um tempo em uma população”. Essas mudanças que ocorrem estão totalmente ligadas ao modo como os seres se adaptam. As modificações que eles sofrem são a seleção natural, por exemplo, há muitos pássaros numa floresta, porém apesar de serem parecidos uns têm visão melhor que o outro, outro tem uma destreza maior para voar, alguns têm cores que atraem menos predadores etc.. Depois de um tempo em que forem nascendo mais pássaros, os mesmos vão agir da melhor forma para se adaptar aquele meio em que estão, porém eles só vão agir de tal forma por conta de que os pássaros anteriores já tiveram as experiências necessárias para que os próximos sobrevivam mais e melhor.
Darwin, Evolução e Comportamento
Charles Robert Darwin foi um naturalista britânico, famoso por ter “inventado” a Teoria da Evolução, apesar do conceito da evolução ter existido há séculos atrás, pois na Grécia Antiga as pessoas já