Danças Espanholas
WZK&͘ǐ ͺͺͺͺͺͺͺͺʹ Zd^
EŽŵĞ͗
EǑ
^ĞƌŝĞ͗
1ŶĚŝĐĞ͗ o /ŶƚƌŽĚƵĕĆŽ o ĞƐĞŶǀŽůǀŝŵĞŶƚŽ o /ŵĂŐĞŶƐ o ŝďůŝŽŐƌĂĨŝĂ o ŽŶĐůƵƐĆŽ
/ŶƚƌŽĚƵĕĆŽ͗
As Danças Espanholas são tão importantes para os espanhóis como a musica para os brasileiros. Há uma enorme variedade de danças, onde algumas serão descritas logo a seguir.
ĞƐĞŶǀŽůǀŝŵĞŶƚŽ͗
Além de ser conhecida pelas suas musicas e touradas, a Espanha também é conhecida pelas suas belíssimas danças que mostram a sensualidade da mulher e o cavalheirismo do homem algumas das mais famosas são: o Bolero,
Paso Doble, Flamenca, POP Espanhol, Dança Cigana, Cachucha entre outras.
O Bolero: é um ritmo que mescla raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americanos. De origem Cubana tornou-se mais conhecido como canção romântica mexicana, sofreu modificações, especialmente desenvolvendo temas mais românticos e de ritmo mais lento.
Paso Doble: e uma dança de origem espanhola, surgido no século XVI. É uma marcha de compasso 2/4 ou 6/8 e tempo allegro moderato. É utilizada tanto em touradas como em desfiles militares. Popularizada como estilo de dança a partir da década de 1920, com muitas semelhanças ao One-step.
Flamenca: Originalmente, o flamenco consistia apenas de canto (cante) sem acompanhamento. Depois começou a ser acompanhado por violão, ou guitarra clássica (toque), palmas, sapateado e dança (baile). O "toque" e o "baile" podem também aparecer sem o "cante", embora o canto permaneça no coração da tradição do flamenco. Mais recentemente outros instrumentos como o "cajón" (ou adufe, em português uma caixa de madeira usada como percussão) e as castanholas foram também introduzidos.
POP Espanhol: O Pop espanhol é uma dança POP que quer dizer "popular" foi um ritmo criado para agradar todos os ouvintes de diferentes regiões sendo mais famosa nas gerações mais novas. O POP espanhol se originou na década de 50 sendo influenciado por Bill Haley e His