desenvolvimento rural
1- Dependência às condições naturais (insolação, temperatura, água e terra) e ao ciclo biológico de plantes e animais, as características próprias de grande parte de seus mercados e produtos, a forma como são gerados e difundidos os conhecimentos tecnológicos e a maneira como é apropriada a terra agrícola e como a partir delas constituem-se as políticas setoriais agropecuárias. A produção de plantas e animais ficam sujeitas a essas especificidades presentes na estrutura produtiva da agropecuária, podendo afetar de maneira positiva ou negativa na rentabilidade da atividade. A atividade agropecuária possui maior instabilidade de preços do que a indústria, muitas vezes ocorrem variações bruscas, isso leva a uma variação constante no peço de mercado.
2- O Crédito Rural é destinado aos produtores rurais e cooperativas, com o objetivo de incentivar a produção e a comercialização através de investimentos que ajudem no custeio dos produtos agropecuários, normalmente estabelecendo taxas de juros abaixo das do mercado, podendo até serem negativas. Existem os créditos de custeio que servem para cobrir despesas do ciclo produtivo, da compra de insumos até a colheita; os créditos de investimento que são aplicados em melhorias nos bens da produção como a compra de máquinas e construção dentro da propriedade e também os créditos de comercialização que são responsáveis por garantir que a produção será comercializada e que abasteçam as cidades. Para conseguir tais créditos é necessário dar garantias ao governo, quanto mais garantias disponíveis mais serão os créditos concedidos ao produtor.
3- As politicas restritivas foram em relação à exportação de produtos agropecuários não processados, como carne, soja e algodão. As politicas creditícia e tributária deram incentivos para a exportação de produtos manufaturados, com isenção de impostos, como o Imposto de Renda sobre o Lucro, o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e o