Danças dos EUA
Breakdance: É um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos. Normalmente é dançada ao som do Hip-Hop ou de Electro. O breakdancer, breaker, B-boy, ou B-girl é o nome dado a pessoa dedicada ao breakdance e que pratica o mesmo ou fazBeat box. Inicialmente, o breakdance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrar em gangues de rua, que tomavam Nova Iorque em meados da década de 1970.
Cakewalk: É um passo de dança utilizados pelos Crips (uma gangue de Los Angeles). Essa dança é utilizada pelos membros da gangue para reconhecer outros membros, e muitas vezes para insultar a área do adversário.
Charleston: O Charleston é uma dança surgida na década de 1920 pouco depois da Primeira guerra mundial, sendo um divertimento dos cabarés, onde as mulheres dançavam e mostravam mais as pernas porque as saias eram mais curtas e tinham o cabelo à garçonne. O nome se origina da cidade de Charleston na Carolina do Sul.
Dança hip hop: Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados à música e à cultura hip hop.Isto incluiu uma grande variedade de estilos, especialmente breakdance, locking e popping, os quais foram desenvolvidos na década de 1970por afros e latino-americanos.
Foxtrot: É uma dança de salão de origem norte-americana, surgida por volta de 1912. Ela é caracterizada por movimentos longos e contínuos, cuja direção segue o sentido anti-horário, em andamento suave e progressivo.
Funk Styles: É o nome utilizado para definir as danças de rua, mais especificamente as street dances criadas na costa oeste dos Estados Unidos da América.
Hula: É uma tradição passada de geração a geração, que remonta do