Dante
Foi efetuado o acompanhamento do estresse teste efetuado no dia 01/02/2013 entre os horários de 10:00hs as 16:00hs.
No momento dos testes foram coletados evidências referente ao desempenho no banco de dados de produção.
Durante os testes foi evidenciado um alto numero d eventos de deadlock durante os testes como mostra a evidência abaixo:
Evidência 1.
Analisando os traces informados no alert.log identificamos que os deadlocks estavam sendo gerados pela aplicação durante um processo de update., a principio foram executadas as seguintes recomendações:
- Retirar um dos nós do cluster;
Verificar se o deadlock estava relacionado a conexão do interconect.
- Diminuir os números de conexões do pool.
- Diminuindo a concorrência entre os processos.
Nenhuma das ações surtiram efeitos continuando os eventos de deadlock no ambiente como mostra a evidência numero 2 abaixo.
‘
Evidência 2.
Em seguida foi verificado o plano de execução do comando que estava sendo executado na tentativa de sugerir alguma melhoria no código, como mostra evidência numero 3 abaixo:
Evidência 3.
Em seguida para continuar acompanhando o desempenho do banco executamos os relatórios ADDM e AWR no quais nos mostraram referência ao mesmo problema:
De acordo com o sql_advisor o mesmo mostra que os eventos em questão ainda estavam fazendo a referência ao mesmo script já identificado, como mostra a evidência 4 juntamente com o output extraído do relatório addm.
Evidência 4.
Output.
Recomendação 1: Analise da Aplicação O beneficio estimado e 19,38 sessões ativas, 99,55\% da atividade total. ------------------------------------------------------------------------ Ação Uma disputa por linha significativa foi detectada em TABLE "PROD_WEBCENTER.WC_NAVIGATION_ACTIVITY" com o ID de objeto 76991. Rastreie a causa da disputa por linha na logica da aplicação usando a instrução SQL bloqueada fornecida.