DANO MORAL EMPRESA
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____________ - ___
Petição Inicial
____________ Ltda., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº ____________, com sede à Av. ____________, nº ___, nesta cidade de ____________ - ___, por seu procurador, nos termos do incluso instrumento de mandato (Doc. 01), o qual recebe intimações em seu endereço profissional, à Rua ____________, nº ____, sala ____, fone/fax ____________, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa. para propor
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR ATO ILÍCITO contra BANCO ____________ S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº ____________, com agência à Av. ____________, nº ______, nesta cidade de ____________ - ___, pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos:
- DOS FATOS -
1. A autora trata-se de empresa conceituada na cidade de ____________ - ___, atuando no ramo de comércio de vinhos finos nacionais.
2. É cliente da empresa ____________ Ltda., com sede no Estado de ____________ - ___ já de longa data.
3. Situação inusitada ocorreu na última transação comercial entre elas, quando a Autora efetuou a compra de um determinado produto da ____________ Ltda. e em momento posterior desfez o negócio efetuando a devolução das mercadorias adquiridas.
4. Ocorre que neste espaço de tempo recebeu cobrança bancária do Banco ____________ S/A no exato valor da compra realizada. Entrou em contato com a vendedora e esta prometeu comunicar ao banco o desfazimento do negócio e, por consequência, da impossibilidade da continuidade da cobrança.
5. Porém, o Réu não interrompeu o seu processo de cobrança, sendo a autora surpreendida no dia ___ de ____________ de 20___ com o aponte do título no Cartório de Protestos.
6. Momento desesperador para Autora pois nunca tinha sido alvo de situação tão vexatória.
7. Após várias ligações obteve da empresa ____________ Ltda. a carta que foi