daniela Perez
Direito penal V - Criminologia
Tema: Estudo de Caso
Natália Marchi Côrte RA: 1030895087
Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Processo Penal III, do curso de Direito, 8ª Série, do Centro Universitário Anhanguera – Leme, ministrado pela professora Dra. Rita de Cassia A. Murer.
LEME
Estudo de Crime de Homicídio Qualificado - Caso: Daniella Perez Irei discorrer sobre o Homicídio da atriz Daniella Perez, que foi um caso que teve bastante repercussão, trazendo comoção nacional, e significante modificação na Lei Penal. Sua repercussão foi tamanha, comparando-se a outra grande notícia publicada no mesmo dia, o Impeachment do presidente Fernando Collor de Mello.
A vítima Daniella Perez tinha 22 anos, era atriz e bailarina, filha da renomada escritora novelista Glória Perez, casada com o também ator Raul Gazola. Na época dos fatos, Daniella interpretava a personagem Yasmin, na trama “De corpo e alma”, onde sua mãe era autora, a novela tinha bastante audiência, e Daniella contracenava junto com o autor o crime. O perfil de Daniella era de uma pessoa meiga, sensível, serena, carinhosa e muito ligada a arte.
O crime No dia 28 de janeiro de 1992, o ex-ator Guilherme de Pádua e sua esposa Paula Thomaz, que tinha ciúmes do marido com Daniella, tramaram o assassinato da Jovem, e executaram o crime da seguinte maneira: No intervalo das gravações da novela, Guilherme se ausenta do estúdio de gravação e vai até a casa em Copacabana e busca sua esposa Paula Thomaz, que fica dentro do carro, escondida debaixo de um lençol branco para poder entrar despercebida no estúdio de gravação. Eles conseguem entrar no estúdio, e Guilherme retorna a gravar, ao término da gravação, Guilherme sai primeiro, pois Daniella