Dama De Vermelho
Uma vez, passando pelas ruas da cidade, atraiu um rico e poderoso duque, que encantado com seus longos cabelos vermelhos e seu olhar profundo, prometeu-lhe joias e riquezas. Ela, por sua vez, aproveitando-se da situação, fingiu estar cortejada pelo nobre e assim conseguiu arrancar-lhe uma boa quantia de riquezas. O suficiente para sair da cidade e viver em paz com sua irmã.
Algum tempo se passou. Rhawel e Ygritte conseguiram ter uma morada de paz, distante daquela cidade. Mas, mesmo com a calmaria, a Dama pressente algo ruim. Decide então mudar-se novamente, porém sua irmã pede calma, paciência e consegue acalma-la.
Na manhã seguinte, a Dama sai para comprar algumas provisões e, ao voltar para casa, percebe que a porta está entreaberta. Ao adentrar a residência vê sua irmã na mira de lâminas, e o duque que enganaras, buscando vingança. Rhawel implora pela vida de Ygritte, mas o soberano não lhe dá ouvidos e, enquanto deixa a residência, ordena aos guardas que matem ambas. Rhawel assiste a lamina afiada passar sobre o pescoço de sua irmã, enquanto seu sangue vermelho e denso banha as taboas de madeira do chão, uma explosão de fúria toma a jovem Dama, que é contemplada por um poder jamais visto. Sua pele vira escamas douradas como ouro e seu cabelo mais vermelhos que o sangue que jorra de sua irmã. Seu poder despertara e, com ele, uma explosão que pulveriza os corpos dos guardas, sua casa e todo o arredor em chamas.
A jovem Dama, assustada pelo fato ocorrido e com ódio semeado em seu corpo, jura pela sua irmã que irá se vingar da pior forma possível daquele que condenou uma alma inocente, e decide deixar a cidade pegando só o necessário para sua sobrevivência. Partira o mais breve