Daltonismo e hemofilia
No trabalho a seguir veremos que O daltonismo (também chamado de discromatopsia ou discromopsia) é uma perturbação da percepção visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, manifestando-se muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho. Esta perturbação tem normalmente origem genética, mas pode também resultar de lesão nos órgãos responsáveis pela visão, ou de lesão de origem neurológica já na hemofilia é um distúrbio na coagulação do sanguePor exemplo: Quando cortamos alguma parte do nosso corpo e começa a sangrar, as proteínas (elementos responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos do corpo) entram em ação para estancar o sangramento. Esse processo é chamado de coagulação. As pessoas portadoras de hemofilia, não possuem essas proteínas e por isso sangram mais do que o normal.
Desenvolvimento.
O trabalho a seguir foi desenvolvido com o prestesto de mostrar o que é o daltonismo e a hemofilia, quais são suas causas e se há cura para para esses dois tipos de doenças e como uma pessoa pode nascer com elas.
Daltonismo
O daltonismo é uma característica ligada ao sexo razoavelmente frequente e é caracterizado pela dificuldade em diferenciar cores. O mais frequente é a incapacidade para distinguir ou perceber o vermelho e o verde; com menos freqüência o azul e o amarelo. A maior parte dos daltônicos tem visão normal, no que se refere às demais características. Apenas um número muito pequeno de pessoas sofre de verdadeira incapacidade para ver todas as cores. Neste caso dizemos que têm visão acromática. As pessoas com visão acromática vêem o mundo em tons de branco, cinza, e preto, é uma doença geralmente hereditária, como também adquirida, que leva o indivíduo a confundir as cores. Essa anomalia se processa geralmente por mecanismo hereditários. O gene d (recessivo) está na porção do cromossomo X, que não tem correspondência com o cromossomo Y e expressa o