DAIANE
DAIANE PEIXOTO DE QUEIROZ FREITAS
MEMORIAL DE FORMAÇÃO
Ruy Barbosa
2013
daiane peixoto de queiroz freitas
memorial de formação
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Pedagogia da Educação e Praticas Peagógica Interdisciplinar.
Prof. Carlos Eduardo Gomes,Lisneia Rampozzo,Raquel Franco Ferronato, Samira Kfouri, Edilaine Vagula, Vilze Vidotte, Rosely Montagnini, Bernadete Strang e Fabio Luiz da Silva.
Ruy Barbosa
2013
Memorial de formação
1. As memórias da infância e as experiências vivenciadas na escola
Faço minhas palavras de Paulo Freire: “toda educação deve contribuir para transformação.” Por isso transcrevo aqui parte da minha história, fatos relevantes na minha trajetória educacional e na transformação pela qual me identifico até hoje.
Sou Daiane Peixoto De Queiroz Freitas, filha de Deusdete dos Santos Freitas e Arlinda Peixoto de Queiroz Freitas, nascida em 19 de junho de 1985, casada e até os 23 anos residir na fazenda nova sorte, Baixa Grande BA, na companhia dos meus pais, só sair da companhia dos meus pais depois do ensino superior completo e casada.
Fui matriculada aos cinco anos de idade, na Pré-escolar, na escola Rosalvo Miranda no povoado de Lagoa do Mamão, mas já sabia ler e escrever meu nome completo, e o alfabeto aprendi com minha mãe. Primeiro pró foi Valdelice estudava no turno matutino nesse momento a escola não foi uma novidade, porque lá eu estava fazendo o que já sabia fazer o nome, as vogais, pontilhados, etc. Só foi difícil me separar dos meus pais e irmãos, chorava muito na escola. Mas no meio do ano letivo devido uma reforma na escola minha pró mudou a turma de turno e eu não tinha com quem ir pra escola no turno oposto, naquele tempo não tinha transporte escolar, meus pais não podiam me levar todos os