dados
Tarefas de sistemas operativos são feitas de maneiras diferentes por núcleos diferentes, dependendo do seu desenho e abordagem. Enquanto núcleos monolíticos tentarão alcançar seus objetivos executando todos códigos de sistema no mesmo espaço de endereçamento para aumentar a performance do sistema, micronúcleos executam a maioria dos serviços do sistema no espaço de usuário como servidores, buscando melhorar a manutenção e a modularidade do sistema operativo.2 Uma gama de possibilidades existem entre estes extremos.
Finalidades básicas do núcleo [editar]
O principal propósito do núcleo é gerenciar os recursos do computador e permitir que outros programas rodem e usem destes recursos.1 Tipicamente estes recursos consistem de:
A unidade de processamento central (CPU, o processador). Esta é a parte mais central de um sistema de computação, responsável por rodar ou executar programas nele. O núcleo têm a responsabilidade de decidir em qualquer momento qual dos programas em execução deve ser alocado para o processador ou processadores (cada um dos quais geralmente pode executar um programa por vez)
A memória. A memória é usada para armazenar ambos instruções do programa e dados. Tipicamente,