dados sobre gases medicinais
Imprimir Trabalho!
Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias
Categoria: Ciências
Enviado por: fcaandrea 21 outubro 2013
Palavras: 421 | Páginas: 2
Gases Medicinais
• Oxigênio Medicinal
O Oxigênio é um gás indispensável à presença de vida aeróbica. O ar atmosférico contem cerca de 20,8% de Oxigênio, trata-se de um gás incolor, inodoro e altamente oxidante.
O Oxigênio Medicinal é utilizado em Hospitais, Clinicas e Residências, sendo classificado com Medicamento pela ANVISA.
Nos Hospitais e Clinicas, o Oxigênio Medicinal é muito utilizado em anestesias, reanimações cardiorrespiratórias e como terapia profilática ou curativa para diversos tipos de doenças. É usado também para administração de medicamentos através de inalações/nebulizações.
O uso do Oxigênio Medicinal Domiciliar, vem sendo cada vez mais difundido, por sua eficácia no tratamento de pacientes com insuficiência respiratória.
Estudos científicos comprovam que a Oxigenoterapia Domiciliar, melhora a saúde e por conseqüência a qualidade de vida, reduzindo significativamente a necessidade de internações.
O Oxigênio Medicinal, normalmente é fornecido no estado gasoso, acondicionado em cilindros de alta pressão com a pureza de 99,5%. Para uso do Oxigênio Medicinal Domiciliar, o Concentrador de Oxigênio, equipamento que ¨produz¨ Oxigênio ( separa o Oxigênio do ar atmosférico, atingindo a pureza de 93% +/- 3% ), também é muito indicado. A definição da fonte de suprimento do Oxigênio, varia de acordo com cada utilização.
• Ar Comprimido Medicinal
O Ar Comprimido Medicinal, possui as mesmas características do ar atmosférico, ou seja, é composto por 79% de Nitrogênio, 21% de Oxigênio, sendo obtido através da mistura do Oxigênio e do Nitrogênio, exclusivamente para uso Medicinal. É utilizado para aplicações ou tratamentos que requerem uma atmosfera pura, isenta de poeiras e microorganismos. Também pode ser usado para conduzir medicamentos, através