Código da vida
O Código da Vida, onde a partir de um polêmico caso judicial, conta sua trajetória de vida e fatos que marcaram a história do país.
Saulo foi fundador da AcademiaSantista de Letras, como ele mesmo relata no livro citado. No livro ele relata com todos os detalhes, que foi um menino pobre do interior de São Paulo, começou a vida como caminhoneiro, ingressou no jornalismo e, depois, naadvocacia. A advocacia foi seu sarcedócio, sua desgastante e suave obsessão, foi um longo caminho, com muitas pedras no caminho, inclusive as atiradas contra ele
Uma obra escrita por uma inteligência e de qualidadeespantosa mas com leveza e bom humor. Muitas vezes saulo ramos relata os istantes atuando nos bastidores de momentos políticos importantes do país, Saulo Ramos revela fatos até hoje guardados em segredo, com assuntos pesados,sobre a política brasileira,mas são pontuados por um sentimento muito caro ao Brasil.
Com a desculpa de contar, com todos os pormenores, um caso curiosíssimo que viveu como advogado, Saulo Ramos mescla essa história desuspense verídica com sua história de vida, desde a infância nas cidades paulistas de Brodowski e Cravinhos, até os dias de hoje , o autor viaja por suas experiências, sempre colocando algum fato político do qual vivenciou.A vida de Saulo Ramos tem ingredientes dignos das mais importantes biografias já publicadas no Brasil. Como na realidade, a vida de maioria dos doutores do direito, denominados advogados do livro estará de certa formameio atravancada, sem uma ordem lógica.
Sauloa ramos Participou de momentos cruciais da vida pública brasileira. Defendeu políticos e intelectuais de esquerda nos processos abertos pela ditadura