Células-tronco
Introdução ....................................................3
Objetivo.........................................................3
O que é célula-tronco?..................................3
As células-tronco são classificadas como......3
Quanto a sua natureza podem ser..................4
O que é terapia com células-tronco?..............4
Aspectos éticos..............................................4 e 5
Conclusão.......................................................5
Referências.....................................................5 e 6
Introdução:
As células-tronco são discutidas em todo o mundo devido ao seu alto grau de diferenciação em qualquer tipo de tecido humano. Com isto há inúmeros grupos que são contra e á favor de seu uso. Questões como, será que vale a pena trocar uma vida pela outra? É amplamente abordada nestes estudos. Porém, inúmeros países já aprovam o seu uso. No Brasil, Pesquisas com células-tronco embrionárias somente são permitidas contanto que esse embrião seja inviável para uma gestação, ou então que ele esteja crio armazenado a mais de 3 anos.
Objetivo:
Este trabalho têm por objetivo descrever as células-tronco e sua finalidade, assim como os direitos sobre a mesma em relação a seu uso.
O que é célula-tronco?
É um tipo de célula que pode se diferenciar e constituir diferentes tecidos no organismo. Esta é uma capacidade especial, porque as demais células geralmente só podem fazer parte de um tecido específico (por exemplo: células da pele só podem constituir a pele). Outra capacidade especial das células-tronco é a auto-replicação, ou seja, elas podem gerar cópias idênticas de si mesmas. As células-tronco estão presentes desde a vida embrionária até a vida adulta, e provavelmente até nossa morte. São elas as responsáveis pela formação do embrião e também pela manutenção dos tecidos na vida adulta.
Conceitualmente, as células-tronco apresentam duas características fundamentais:
1)