Cycloneuralia
¹NASCIMENTO, Adrielly Marcela de Castro do; ²CÂMARA, Juliana Clara dos Santos; ³SANTOS, Mariana de França;4CARNEIRO, Rafael Antônio Gomes;5ARAÚJO, Thais Ferreira Pinto de;6SANTOS, Viktor Silva dos;7ALMEIDA, Elineí Araújo de.
1-6Alunos do Curso de Graduação em Ciências Biológicas; (Departamento de Botânica, Ecologia e Zoologia); Professora de Zoologia (Departamento de Botânica, Ecologia e Zoologia); 1-7Centro de Biociências/Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Av. Senador Salgado Filho, Lagoa Nova, 59072-970, Natal/RN.
RESUMO
O projeto consiste numa feira de ciências que busca através de atividades lúdicas uma maior integração de conhecimento entre alunos, além de desenvolver o trabalho em equipe, e o raciocínio lógico. O grupo focará no estudo sobre o cycloneuralia, sua morfologia, e sua importância no ambiente, de forma interativa através de jogos da memória, jogos de adivinhação, e encenações que despertarão o interesse no tema. O estudo foi feito com base em livros de zoologia e em dados da internet que proporcionaram uma maior gama de informações a serem demonstradas. Espera-se que o trabalho possibilite um maior aprendizado sobre o tema de forma divertida e fácil, mostrando a importância do estudo do cycloneuralia, indivíduos não menos importantes que os demais.
Palavras – chave: integração; interativa; conhecimento; zoologia; lúdicas.
INTRODUÇÃO
O conhecimento constitui um bem de grande importância para qualquer ser. Conhecer algo nos dá a possibilidade de falar, fazer e proteger o ser e/ou coisa a que conhecemos. Desde os primórdios o saber intriga o homem. A priori os responsáveis em investigar o saber eram os filósofos, que tinham interesse em aprender sobre o cosmos. Hoje, o conhecimento necessita de provas e demonstrações racionais, a ciência não se preocupa somente em provar uma teoria, mas em falseá-la ou refutá-la. Um grande desafio do tempo atual é