Custos logisticos
Professor: Laercio Turma : Logística 3 A
Alunos: Cristiano , Igor Ramiro , Helber Trindade , Priscila Baroca e Thais Prades
O Papel dos estoque nas empresas
Hoje as empresas procuram de alguma a forma ou de outra, a obtenção de vantagens competitiva em relação a seus concorrentes, e a oportunidade de atendê-los prontamente e na quantidade desejada é grandemente facilitada com a administração eficaz dos estoques que dará maior atenção à função controle de estoque, e será verificado que o estoque é um dos pilares da Administração de Materiais, uma vez que não basta que os produtos entrem adequadamente no depósito, mas deve-se prever meios para que não haja excessos, faltas, nem deterioração dos materiais estocados.
.A administração de estoque envolve todo um processo abrangendo desde a compra do produto, recebimento, armazenagem, organização, controle, até o fornecimento do produto.
Este conjunto de atribuições é de extrema importância, pois pode indicar o seu sucesso ou fracasso de uma organização.
A administração de estoque pode trazer vantagens e desvantagens para uma empresa, dependendo da sua forma de administrar.
Os estoques constituem vínculo entre as etapas do processo de compra e venda, no processo de comercialização em empresas comerciais e entre as etapas de compra, transformação e venda no processo de produção em empresa industrial. Em qualquer ponto do processo formado por essas etapas, os estoques desempenham papel importante na flexibilidade operacional da empresa. Funcionam como amortecedores das entradas e saídas entre as duas etapas dos processos de comercialização e de produção, pois minimizam os efeitos de erros de planejamento e as oscilações inesperadas de oferta e procura ao mesmo tempo em que isolam ou diminuem as interdependências das diversas partes da organização empresarial.
É imprescindível que nas organizações, a direção preocupe-se em todos os aspectos que evolvem o negócio, desde a