Curta metragem neoliberalista
567 palavras
3 páginas
República BrasileiraNeoliberalismo
Ana Laura Lima nº02
Flávia Risso nº09
Giordana Lopes nº11
Ísis Martins nº16
Lara Mariano nº21
Rafaela Marques nº26
3º Ensino Médio A
Professora Jussara – Filosofia
Cena 1.
Jornal Brasil brasileiro.
Apresentador (Giordana): Bom dia, Fernando Collor de Mello que prometeu “caçar os marajás” e que teve a seu favor a simpatia da população sagrou-se vencedor na eleição de ontem. Vamos com a repórter Ana Laura que está ao lado do novo presidente.
Repórter (Ana Laura): Bom dia, presidente. Quais são os seus objetivos para a nova era do Brasil?
Presidente (Lara): Olá, bom dia. Como novo presidente ajudarei a classe baixa, combaterei os funcionários fantasmas, as empresas públicas serão privatizadas e o Estado não vai interferir na economia.
Repórter: Obrigada presidente, boa sorte em seu novo governo. Giordana é com você.
Apresentador: Aguardaremos as novidades da nova política brasileira de Collor. Bom dia.
Cena 2.
Apresentador 2 (Flávia): Bom dia, Fernando Collor de Melo está nos surpreendendo cada vez mais com seu governo, porém, infelizmente, pelo lado negativo.
Repórter 2(Ísis): Estamos com imagens ao vivo onde a ministra da fazenda Zélia Cardoso de Melo está anunciando a medida mais polêmica do Plano Collor.
Zélia Cardoso (Rafaela):
Apresentador: Resta saber, agora, quais serão as consequências que essa notícia trará para nós, brasileiros. Tenham um bom dia.
Cena 3.
Apresentador 1: Bom dia. O impacto social e político do Plano Collor está sendo incalculável. Empresas faliram e famílias perderam seus bens, os produtos novamente desapareceram. A hiperinflação continua, e agora acompanhada de uma instabilidade política tão grande quanto à econômica.
Repórter 1: O Presidente Collor procura passar uma imagem de super-homem, pilotando caças da Força Aérea, fazendo caminhadas diárias, andando de jet-ski. Mostrando-se vaidoso, arrojado e combativo.
Fernando Collor: “Eu tenho aquilo roxo!!!”.