Curso de adm
TÉCNICO EM SECRETARIADO
FORMA SUBSEQUENTE
I – REQUERIMENTO Elaborado pelo estabelecimento de ensino para o(a) Secretario(a) de Estado da Educação.
II – INDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO Indicação do nome do estabelecimento de ensino, de acordo com a vida legal do estabelecimento (VLE).
III - PARECER E RESOLUÇÃO DO CREDENCIAMENTO DA INSTITUIÇÃO
IV – JUSTIFICATIVA A reestruturação Curricular do Curso Técnico em Secretariado visa o aperfeiçoamento na concepção de uma formação técnica que articule trabalho, cultura, ciência e tecnologia como princípios que sintetizem todo o processo formativo. O plano ora apresentado teve como eixo orientador a perspectiva de uma formação profissional como constituinte da integralidade do processo educativo. Assim, os três componentes curriculares: base nacional comum, parte diversificada e parte específica integram-se e articulam-se garantindo que os saberes científicos e tecnológicos sejam a base da formação técnica. Por outro lado, as ciências humanas e sociais permitirão que o técnico em formação se compreenda como sujeito histórico que produz sua existência pela interação consciente com a realidade construindo valores, conhecimentos e cultura.O Curso Técnico em Secretariado vem ao encontro da necessidade da formação do Técnico numa perspectiva de totalidade e constitui-se numa atividade com crescente exigência de qualificação.A organização dos conhecimentos, no Curso Técnico em Secretariado, enfatiza o resgate da formação humana onde o aluno, como sujeito histórico, produz sua existência pelo enfrentamento consciente da realidade dada, produzindo valores de uso, conhecimentos e cultura por sua ação criativa.
1 V – OBJETIVOS
a) Organizar experiências pedagógicas que levem à formação de sujeitos críticos e conscientes, capazes de intervir de maneira responsável na sociedade em que vivem; b) Oferecer um processo formativo que assegure a integração entre a formação