Curriculo
1) A - A palavra currículo significa percurso, carreira, curso, ato de correr. E seu significado não abrange apenas o ato de correr, mas também o modo, a forma de fazê-lo (a pé, de carro, a cavalo) o local (estrada, pista, hipódromo) e o que ocorre no curso ou percurso efetuado.
B - A expressão curriculum vitae, que engloba todos os dados pessoais, cursos, experiências e atividades que possam dar uma ideia do que a pessoa conseguiu realizar durante sua vida. Os dados são apresentados como um todo integrado, variável para cada pessoa, mas que revela continuidade sequencia e objetivos atingidos e a atingir.
C - A Revolução Industrial – Com a Revolução Industrial, a sociedade urbana que se desenvolve torna tudo muito mais complexo. Por exemplo, aprofunda-se a especialização, a produção passa a ser feita em série e aumenta a interdependência entre os homens e os países.
As descobertas científicas – Em decorrência desse novo estilo de vida, sucedem-se inúmeras descobertas científicas que, geralmente, levam a criação de empregos mais especializados.
A explosão demográfica – As populações aumentam e se concentram nas cidades.
Consequentemente, as escolas começam a ser oferecidas a um número cada vez maior de pessoas.
Os meios de comunicações de massa – Com o avanço da tecnologia surgem os meios de comunicação de massa que passam a veicular um número muito maior de informações. As consequências desse fato são, ainda hoje, um assunto bastante controvertido.
D – De modo tradicional o currículo tinha objetivo de um objetivo a ser aprendido, ou um programa de estudo já o currículo atual busca um sentido mais amplo incluindo assim as atividades extraclasse e se refere a vida e todo o programa da escola, essas atividades são muito importante para a formação da personalidade da criança alem disso traz uma motivação melhor para a criança.
E – A partir dos fatos históricos que incentivaram a mudança dos educadores a respeito do currículo