curiosidades da africa do sul
Os maiores estádios da Copa estão em Johannesburgo. São eles: o Soccer City, com capacidade para 94,7 mil espectadores, e o de Durban com capacidade para 70 mil. A abertura e a grande final da competição serão justamente na província de Gauteng, onde também fica a capital Pretória.
Na África, a direção do carro é contrária. A direção é pela direita.
O clima e a geografia favoráveis da África do Sul fazem dos esportes (inclusive os radicais) uma atração para o ano inteiro. Futebol e rúgbi são as paixões nacionais.
A África do Sul possui uma variada herança arquitetônica, para a qual contribuíram todos os grupos culturais da história do país.
A Cidade do Cabo encanta viajantes com suas belas praias e museus conservados com todo o cuidado.
Para os quem adora aventura, a região de Sun City, mesmo não sendo uma cidade - é um verdadeiro paraíso. Além de reunir os melhores hotéis, o local dispõe de fazendas de criação de diversos animais.
Visto para a África do Sul: para os brasileiros que pretendem viajar para a África do Sul e ficarem por lá menos de 90 dias, não precisam de visto.
Para entrar na África do Sul é necessário apresentar o certificado de vacinação contra a febre amarela.
Se você está ou vai para a África do Sul e pretende pedir uma pizza para entregar em casa, poderá se estressar, pois lá o sistema delivery (entrega em casa) é um pouco precário.
A África do Sul é dona das mais conceituadas safras de vinho.
Na África do Sul é difícil encontrar lavanderias.
As mulheres carregam seus filhos nas costas.
A África do Sul apresenta inúmeros parques nacionais e reservas particulares dedicados à preservação da vida selvagem e seu meio ambiente.
Quem pretende viajar para a África do Sul deve saber que lá as tomadas não carregam celular, quem vai viajar deve levar um adaptador.
É muito importante saber que na África do Sul é difícil encontrar táxis e ônibus. Para quem vai passar um tempo