curiosidade do hinduísmo
O conteúdo dos Vedas é composta em quatro volumes escritos em versos. Os primeiros registros em papel surgiram por volta do século 2 a. C, mas antes disso eram transmitidos oralmente.
O hinduísmo é comumente chamado de Sanātana Dharma por seus praticantes, expressão que quer dizer “a eterna dharma” “a eternal lei”.
* Muitas maes afogam seus filhos recém-nascidos, como sacrifício aos deuses;
* Estima-se que atualmente existam mais de 660 milhões de adeptos em todo o mundo, com um panteão de 33 milhões de deuses e 200 milhões de vacas sagradas.;
* Todo gado existente na India, alimentaria sua população por cinco anos, entretanto, a fome é devastadora no país por causa da idolatria. Religião que engloba a maioria da população indiana, o hinduísmo não possui fundador, nem credo fixo, suas raízes do hinduísmo datam historicamente do século II a.C. O hinduísmo e visto como a continuação histórica do bramanismo por conter suas origens doutrinárias nos textos sagrados dos brahmanes – O Livro dos Vedas, que consiste em quatro coletâneas.
Embora existam muitas formas de culto e idéias no hinduísmo moderno a maioria das seitas existentes conservam características comuns: aceitação dos textos sagrados, principalmente o Livro dos Vedas. submissão ao sistema de castas. proteção da vaca como animal sagrado. culto a imagens. crença na lei do carma. O sistema de castas foi herdado do bramanismo, as castas são divididas hierarquicamente e são hereditárias. São quatro as principais castas as dos sacerdotes (brahmanes); guerreiros; agricultores, comerciantes e artesãos e a dos servo; mas na medida em que a sociedade indiana foi se desenvolvendo, as pessoas foram sendo divididas em novas castas, no inicio do século XX havia em torno de 3 mil castas. Para os