cultura
Em grande parte, é derivada de raízes européias e mais recentemente norte-americanas, mas características australianas distintivas evoluíram do ambiente, cultura aborígene, e a influência de vizinhos da Austrália. O vigor e originalidade das artes em filmes da Austrália, ópera, música, pintura, teatro, dança, e artes, estão alcançando reconhecimento internacional. o principal traço distintivo cultural da Australia é proveniente dos aborígenes que formam um povo único no mundo, de origem pré-histórica, de pele escura. É deles a origem do bumerangue e o nome do canguru. Esse povo aprendeu ao longo dos anos conviver com o deserto, a encontrar água, no lugar chamado pelos brancos de Outback. Eles têm instrumentos, danças e músicas próprias. Culinária
A Austrália é conhecida por produzir um dos melhores vinhos do mundo, com uma variedade de vinícolas. Os vinhos australianos são apreciados por pessoas de várias nacionalidades, e não ficam atrás dos saborosos vinhos da França, Alemanha e Itália. Mas essa não é a única peculiaridade da Austrália, a gastronomia do país é de dar água na boca em qualquer mortal.
Várias nacionalidades em um só país
A Austrália é conhecida por explorar sabores de diversos cantos do mundo. Isso devido a sua proximidade da Ásia. No país dos cangurus é possível encontrar uma diversidade de restaurantes japoneses, coreanos, vietnamitas, chineses e tailandeses. Com uma variedade de frutos do mar, a culinária não desperdiça o que tem de sobra e utiliza o que tem de melhor no preparo de alimentos e acompanhamentos. Outra característica são as famosas batatas fritas com peixes, as Fish and Chips, muito populares, porém devem ser comidas com moderação, pois são gordurosas e salgadas. As tortas salgadas, ou Meat Pies também são bem conhecidas na região, com diversos recheios.
O churrasco também faz parte da vida dos australianos, que não