cultura
Nesta resumida pesquisa, vamos analisar a comunidade e a diversidade da cultura e vida humana da, cultura humana nos vários tipos de sociedade em que os seres humanos vivem. O conceito de cultura: é uma das noções usadas com mais frequência em sociologia. Ao longo do nosso trabalho atentaremos a forma como a mudança social afectou o desenvolvimento cultural humano. Na parte fina , examinaremos alguns factores que contribuem para a mudança social e analisaremos as mudanças particularmente profundas que tiveram lugar na sociedade moderna.
A CULTURA E A SOCIEDADE
Ao nosso cotidiano usamos a palavra “cultura” pensamos muitas vezes como se representasse as “coisas” mais elevada do espirito (a arte da leitura, pintura, musica) .
Quando os sociólogos usam o termo, incluem m também essas actividades, e outras coisas mais.
A cultura refere-se aos modos de vida dos membros de uma sociedade, ou de grupo, vestem as suas formas de casamento e de família , os seus padrões de trabalho, cerimonias religiosas e actividades de lazer.
Podemos distinguir conceptualmente entre cultura e «sociedade», mais há conexões muito estreitas entre essas duas noções . uma sociedade é um sistema de inter-relações e envolve os indivíduos coactivamente. Grã-Bretanha, a frança e o EUA , neste sentido são sociedade.
Delas fazem parte milhões de pessoas. Outras, como as primeiras sociedades de caçadores recolectores , podem conter apenas 30 ou 40 pessoas.
O que une as sociedades e o facto de seus membros se organizarem em relações socias estruturadas segundo uma união cultural. As culturas não podem existir sem sociedade pode existir sem cultura. Sem cultura não seriamos humanos se quer, no sentido em que habitualmente usamos o termo. Não teríamos linguagem para nos expressamos nem sentido