Cultura
As variadas definições que se pode existir da cultura é altíssima e sua compreensão às vezes pode ser confundida com algumas áreas de estudo, mas que não deixa de estar relacionadas.
CULTURA E SEUS SIGNIFICADOS
OS MÚLTIPLOS SENTIDOS DE CULTURA
Na década de 1950 foi possível, apenas, de encontrar 250 tipos de definições de cultura, pois este tipo de assunto era mais tratado por antropólogos e filósofos, em que naquela época não tinha muitos. Diferentemente, hoje é possível encontrar milhares de definições, porque o assunto Cultura, não é mais restrito apenas a estudiosos, mas também está na boca do povo. Possuir um bom status na sociedade era dizer-se que a pessoa tinha um alto nível de cultura, Sendo que cultura seria a substantividade de ser culto, mas não é este o significado na Antropologia. Outra definição de cultura é a que o indivíduo tem a como parte de sua formação comportamental e intelectual, não se relacionando com classes endinheiradas necessariamente. A arte é outra forma de expressar o sentido, por exemplo, músicas, folclore, teatro, danças e muitos outros tipos de manifestações. Os costumes e hábitos, como uma forma comportamental, emocional e intelectual, também é cultura, logo pode se dizer que esta faz parte de uma identidade coletiva, ou seja, de um povo. Estas definições são do interesse da Antropologia. Simplificando, tudo o que o homem realiza e vivencia em meio a uma sociedade é de modo geral cultura.
NOSSO CONCEITO DE CULTURA
Cultura é o modo próprio de ser do homem em coletividade, que se realiza em parte consciente, em parte inconscientemente, constituindo um sistema, mais ou menos coerente de pensar, agir, fazer, relacionar-se, posicionar-se perante o Absoluto, e, enfim, reproduzir-se. Cultura vai além de estudos biológicos, ela é autônoma e por isso não possui continuidade com a natureza, ou seja, há comportamentos que vão além do comportamento animal humano. O ato de pensar está